Durante tentativa de fuga, PRF apreende 1.349 kg de maconha após perseguição que acabou em colisão e capotamento
Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira, em Campo Grande, 1.349 quilos de maconha após uma perseguição motivada por uma tentativa de fuga. Dois homens foram detidos depois que os veículos usados no transporte da droga colidiram e um deles capotou.
A abordagem começou nas proximidades da saída para Sidrolândia, quando agentes da PRF identificaram dois carros apontados em informações de suspeita de tráfico, um Honda HR‑V e um Fiat Siena. Diante da ordem de parada ignorada pelos condutores, teve início o acompanhamento tático que se estendeu até o perímetro urbano de Campo Grande.

Colisões, apreensão e quantidades da droga
Na Avenida Gunter Hans o condutor do HR‑V perdeu o controle e chocou‑se contra o portão de um comércio. Pouco depois o motorista do Siena também perdeu o controle ao tentar acessar uma rotatória e capotou fora da pista. Apesar dos acidentes, não houve feridos, e os dois suspeitos foram detidos no local. Durante vistoria, a PRF constatou que ambos os veículos utilizavam placas falsas, e que o HR‑V contava com registro de roubo ou furto. No Honda foram encontrados 439 quilos de maconha, enquanto o Siena transportava 910 quilos, totalizando 1.349 quilos da substância.
O depoimento dos suspeitos e encaminhamentos
Os detidos afirmaram que receberam os veículos já carregados em Ponta Porã e que fariam entrega em Campo Grande, informação registrada pelos policiais. A PRF também verificou antecedentes: ambos já haviam sido presos anteriormente pelo crime de contrabando ou descaminho, e o motorista do Siena tinha mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi encaminhada à Denar em Campo Grande para prosseguimento das investigações e dos trâmites legais.

