Uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (26) teve como alvo suspeitos ligados a um esquema de tráfico internacional de drogas. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente no Piauí, em Minas Gerais e em Pernambuco, ampliando as apurações iniciadas a partir de um flagrante em Dourados (MS), quando mais de 400 quilos de maconha foram encontrados escondidos em um fundo falso no teto de um caminhão de mudanças.
Na ocasião, indícios apontaram que integrantes do grupo partiram de Pernambuco com destino ao Paraguai para buscar o entorpecente. As investigações posteriores identificaram que se tratava de uma associação criminosa voltada à movimentação de grandes carregamentos de drogas pela fronteira.
Durante uma das diligências desta terça-feira, na residência de um dos investigados, os agentes apreenderam duas pistolas e uma espingarda calibre 12. Embora as armas tenham registro no sistema da PF, o material estava armazenado de maneira irregular, levando à apreensão. O proprietário consta como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).