Policial civil é demitido por envolvimento em roubo de cabelos em Corumbá

No momento, você está visualizando Policial civil é demitido por envolvimento em roubo de cabelos em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de maio de 2025

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, oficializou nesta terça-feira, 06 de maio, a demissão do servidor Fábio Moreira da Silva, após condenação do agente de polícia judiciária, por participação de roubo de uma carga de cabelos humanos avaliada em R$ 100 mil, em Corumbá.

A demissão foi publicada na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial do Estado e assinada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

dio Policial Civil é demitido
Demissão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira

Decisão administrativa reforça sanção judicial

Conforme consta no Diário Oficial, a demissão foi motivada por violação dos deveres funcionais, apontada em processo administrativo disciplinar conduzido pela própria corporação. Fábio fazia parte do quadro permanente da Polícia Civil.

O crime ocorreu em julho de 2023 e envolveu, além de Fábio, outros dois policiais militares e um catador de recicláveis. Segundo denúncia do Ministério Público, o grupo planejou o roubo com antecedência, tendo como alvo um casal que retornava da Bolívia com a carga de cabelos.

roubo cabelo Policial Civil é demitido
Carga de cabelo foi roubada com participação de policiais em Corumbá

A ação aconteceu no bairro Nova Corumbá, onde o casal foi abordado por volta das 13h30, no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Rua Rio Grande do Norte. Os criminosos contaram com a ajuda de um policial da reserva que havia indicado a existência da carga e chegou a se passar por motorista das vítimas.

Durante o assalto, o grupo utilizou um veículo Chevrolet Onix com a placa traseira adulterada. Fábio e um dos policiais militares se revezaram na direção do carro, com apoio do terceiro envolvido. Todos foram presos após o crime e condenados judicialmente. No caso de Fábio, a pena aplicada foi de 15 anos de reclusão. A defesa ainda recorre da sentença.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 Policial Civil é demitido