Bombeiros registram 8 quedas de árvores durante ventania em Corumbá

Você está visualizando atualmente Bombeiros registram 8 quedas de árvores durante ventania em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Militares do 3ª Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, foram acionados na noite desta terça-feira (1), para intervir em oito ocorrências de quedas de árvores que ocorreram durante a forte chuva que se precipitou sobre a cidade.

De acordo com informações, quatro árvores caíram sobre edificações e outras quatro em vias públicas, sem registro de feridos, sendo observado apenas danos materiais.

A corporação lembra que devido a proximidade do período de chuvas na região, tem recebido chamados para avaliação quanto ao risco de queda de árvores. A guarnição realiza uma vistoria prévia e só realiza o corte se realmente for constatado o risco de queda emergencial.

Quando não há risco eminente, o solicitante é orientado a procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou a Defesa Civil para que estes, vistoriem e autorizem o corte ou poda da árvore.

Em 2019 o 3 GBM realizou 45 serviços de corte ou poda e, em 2020 até a data de hoje foram registradas 57 ocorrências. Quando o corte ou poda da árvore é realizado sem autorização dos órgãos competentes, o executante está incidindo em crime ambiental.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular