Menino de 5 anos morre após afogamento em piscina no interior de Mato Grosso do Sul

idoso morre ao cair de escada enquanto consertava um portão
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de janeiro de 2025

Uma criança de apenas cinco anos, que se afogou em uma piscina no município de Anastácio, faleceu neste sábado, 04 de janeiro, na Santa Casa de Campo Grande, após permanecer quatro dias internado. O acidente ocorreu no último dia 31 de dezembro, quando a criança foi encontrada desacordada pelos familiares durante as comemorações de Ano Novo.

Ao perceberem o afogamento, os parentes retiraram o menino da água e buscaram ajuda de um vizinho, que é bombeiro. O profissional iniciou manobras de reanimação até a chegada da corporação, que deu sequência aos atendimentos.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Apesar dos esforços, o quadro clínico do menino se agravou e ele precisou ser transferido para Campo Grande, onde não resistiu.

Outras mortes por afogamento no estado

O caso faz parte de uma sequência trágica de quatro mortes por afogamento em Mato Grosso do Sul nos últimos cinco dias:

  • Bonito (31/12): Um menino de seis anos morreu em um balneário enquanto passava as festividades com a família.
  • Rochedo (31/12): Diego Moacyr, de 18 anos, se afogou no Rio Aquidauana enquanto estava com amigos. O corpo foi encontrado no dia seguinte.
  • Caarapó (03/01): Uma criança de três anos morreu após cair em uma caixa d’água na zona rural.