Acusado por abuso sexual de 3 menores é preso em operação da PF em Corumbá

No momento, você está visualizando Acusado por abuso sexual de 3 menores é preso em operação da PF em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de novembro de 2024

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Puer Praesidio em Corumbá, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes pela internet. Um homem de 30 anos foi preso preventivamente após investigações que já o ligavam a três casos de estupro de vulneráveis.

As investigações, que ganharam força após a Operação Nicolau 9, deflagrada em outubro deste ano, identificaram conteúdos ilícitos no material eletrônico apreendido anteriormente com o suspeito.

A análise revelou uma grande quantidade de imagens e vídeos com material pornográfico infanto-juvenil, além de buscas na internet com teor sexual envolvendo menores. Esses elementos reforçaram a necessidade de sua prisão preventiva, com o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Corumbá.

O nome da operação, Puer Praesidio, que significa “proteção infantil” em latim, reflete o compromisso das autoridades em erradicar esses crimes e garantir a segurança das crianças e adolescentes em ambientes digitais.