O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta quinta-feira (10) o alerta de tempestade para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido entre hoje e amanhã, com previsão de chuvas intensas e rajadas de vento.
O Inmet prevê que o volume de chuva pode variar entre 50 e 100 milímetros, enquanto os ventos devem alcançar velocidades entre 60 e 100 km/h. Há também risco de queda de granizo e potenciais danos, como quedas de árvores e alagamentos em várias regiões.
Diante da possibilidade de tempestades severas, o Inmet orienta que a população evite buscar abrigo debaixo de árvores e não estacione veículos perto de torres de transmissão ou placas de publicidade. Além disso, recomenda-se desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante o temporal.
Na capital, Campo Grande, uma tempestade ocorrida na noite de quarta-feira causou alagamentos e a queda de painéis. O Aeroporto Internacional de Campo Grande chegou a ser fechado temporariamente, e um voo que vinha de Guarulhos (SP) precisou retornar. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, os ventos na cidade atingiram 85 km/h e o acumulado de chuva chegou a 29,7 milímetros.