Na madrugada desta quarta-feira, 17 de julho, a Polícia Federal realizou uma apreensão de cocaína na região de Terenos/MS. A droga estava escondida em cilindros de oxigênio, transportados em um caminhão que também carregava um tanque de peixe.
A operação começou durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais federais abordaram o veículo. O motorista demostrou nervosismo ao ser questionado, fornecendo informações inconsistentes sobre a viagem. Diante das suspeitas, os agentes a decidiram pela condução do veículo, da carga e do motorista para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, localizada em Campo Grande.
Na superintendência, foi realizada uma inspeção detalhada com o apoio de cães farejadores do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado – PMMS. A suspeita dos agentes se confirmou quando a perfuração de um dos cilindros de oxigênio revelou a presença de cocaína em seu interior.
Para retirar a droga, foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros, que utilizou equipamentos especializados para cortar os cilindros.