Na noite da última sexta-feira (14), um homem foi preso na BR-060, em Campo Grande, após ser acusado de atirar na cabeça da própria esposa e tentar fugir. A ação foi realizada por uma equipe da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).
O suspeito foi localizado cerca de 4 quilômetros após a rotatória que dá acesso à Sidrolândia, município a 70 km de Campo Grande. Segundo informações, o homem alegou estar consumindo bebida alcoólica com a esposa quando, após uma discussão, pegou uma arma que estava sob o travesseiro.
Em seguida, uma luta corporal se iniciou entre o casal, e a arma disparou acidentalmente, atingindo a mulher na cabeça. A vítima foi socorrida pelo filho e encaminhada ao CRS Coophavila. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para a Santa Casa. A arma utilizada no crime foi encontrada com o suspeito e apreendida pela Polícia Militar.
O caso está sendo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como tentativa de feminicídio.
Detalhes do Crime
A mulher, vítima do tiro, deu entrada em uma unidade de saúde na tarde da sexta-feira (14). O filho, que a socorreu, relatou que ela havia sido ferida na cabeça por um tiro disparado pelo marido. Inicialmente, a vítima foi levada ao CRS Coophavila 2, mas devido à gravidade do quadro, foi transferida para a Santa Casa.