Em uma ação de rotina realizada na madrugada deste domingo (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento ilegal de 2.027 kg de maconha na BR-262, em Água Clara (MS). A droga estava escondida em meio a uma carga de móveis que seguia para Camaçari (BA).
Durante uma blitz na rodovia federal, os policiais abordaram um caminhão Iveco/Tector. O motorista, ao ser questionado sobre a carga, informou transportar mudanças para os estados da Bahia e Pernambuco. No entanto, o comportamento nervoso do condutor despertou a suspeita dos agentes.
Ao inspecionar o compartimento de carga, a equipe da PRF logo identificou a presença de um forte odor de maconha emanando dos móveis. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram uma minuciosa revista e localizaram os tabletes da droga ocultados entre os pertences domésticos.
No total, foram apreendidos 2.027 kg de maconha. O motorista, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara (MS), onde o condutor responderá por tráfico de drogas.