Amambai (MS)- Uma idosa de 62 anos, identificada como Rosalina Gomes da Silva, faleceu após ser atingida na cabeça por um tambor durante uma briga em uma conveniência na noite de quarta-feira (1º) em Amambai, a 351 km de Campo Grande. O autor do arremesso, um militar do Exército Brasileiro, também ficou ferido na confusão.
Segundo informações da Polícia Militar, a briga iniciou quando um dos envolvidos agrediu o filho de Rosalina com um soco. Na tentativa de defender o filho, a idosa se envolveu na confusão e atacou os agressores com golpes de canivete.
O militar alegou que correu após ser agredido, mas foi perseguido por Rosalina com o canivete na mão, para se defender, ele disse que pegou um tambor grande de lixo e o arremessou contra a mulher, que foi atingida e caiu desacordada no chão.
A nora da vítima prestou os primeiros socorros à idosa até a chegada do Corpo de Bombeiros. Rosalina foi levada ao Hospital Regional de Amambai, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O militar também foi socorrido e afirmou ter agido em legítima defesa.
O canivete utilizado pela idosa e o tambor arremessado pelo militar foram apreendidos pela Polícia Militar. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte e está sendo investigado pela Polícia Civil.