MPMS abre inquérito para investigar licitação de R$ 1,3 milhão em Corumbá

Paço_municipal
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de abril de 2024

Corumbá (MS)- Foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do MPMS, desta terça-feira, 16 de abril, a investigação para apurar supostas irregularidades em uma licitação aberta pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

O inquérito, instaurado sob a responsabilidade do promotor Luciano Bordignon Conte, tem como foco principal a licitação de número 20.093/2023, referente ao Pregão Eletrônico nº 86/2023.

O objeto da licitação em questão, no valor total de R$ 1.345.776,24, é a contratação de uma empresa especializada para a prestação de serviços de manutenção preventiva, corretiva e instalação de equipamentos odontológicos para a Secretaria Municipal de Saúde.

MPMS Licitacao

No entanto, indícios levantados pelo MPMS apontam para a possível irregularidade no processo, já que, um servidor municipal atua como responsável técnico de uma das empresas participantes do processo, especializada em equipamentos hospitalares. O ato, se confirmado, se caracteriza como conflito de interesses.

A investigação, que iniciou em 11 de abril e se encontra sob sigilo, visa aprofundar o entendimento do caso e determinar se houve, de fato, conflito de interesses ou qualquer outra irregularidade que tenha comprometido a lisura do processo licitatório.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular