Casal boliviano é preso pelo exército com droga escondida em poltronas de ônibus

Você está visualizando atualmente Casal boliviano é preso pelo exército com droga escondida em poltronas de ônibus
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de abril de 2024

Corumbá (MS)- Na tarde de quinta-feira (4), durante a Operação Ágata Fronteira Oeste II, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal frustraram uma tentativa de tráfico internacional de drogas ao deter um casal boliviano que transportava 4,195 Kg de pasta base de cocaína em um ônibus interestadual.

A ação aconteceu em um posto de bloqueio e controle de estradas no Posto Fiscal Lampião Aceso, após o veículo, ter partido da cidade boliviana de Puerto Suarez com destino ao Rio de Janeiro. A droga estava escondida no forro interno das quatro poltronas ocupadas pela família, que embarcou em Corumbá.

As imagens das câmeras de segurança do ônibus, obtidas com a colaboração do gerente da empresa, comprovaram a ação do homem boliviano de 44 anos, flagrado escondendo os tabletes de droga nas poltronas. Sua esposa, de 37 anos, colaborou na ação, impedindo que os demais passageiros percebessem o crime.

O casal, acompanhado de seus dois filhos menores, uma criança boliviana de 7 anos e uma criança brasileira de apenas 2 anos.

Apesar de serem flagrados pelas câmeras de monitoramento, ambos negaram a posse da droga. O flagrante, juntamente com as imagens e a droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as medidas cabíveis.

Operação Ágata Fronteira Oeste II

A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, iniciada em novembro de 2023, que visa combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições, contrabando e descaminho.

Denuncie

O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.

agata disque denuncia

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular