Corumbá (MS)- Policiais penais que atuam no estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, apreenderam, na tarde de domingo (31), 105 gramas de maconha na unidade prisional. A droga foi arremessada para dentro do presídio e caiu no pátio do Pavilhão.
O flagrante aconteceu por volta das 15h30, quando o agente de serviço, estava em seu posto de vigilância. Ele avistou o invólucro caindo sobre o solar 1 do pavilhão e, ao verificar, constatou que se tratava de maconha.
Diante dos fatos, o agente acionou a equipe de segurança que realizou a apreensão da droga. Ainda segundo o boletim de ocorrência, não foi possível identificar quem teria sido o responsável por arremessar a droga, nem que detento iria receber o entorpecente. Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.
A ação rápida e eficiente dos agentes evitou que a droga chegasse às mãos dos detentos e contribuiu para a manutenção da ordem e da disciplina no presídio.
Somente na última semana, os agentes lotados no Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, impediram, por duas vezes, o ingresso de entorpecentes que seriam destinados a presos que cumprem pena no local.
Em uma das oportunidades, uma jovem foi detida quando tentava ingressar drogas escondidas em meio a uma peça de carne seca e dentro de um tubo de pasta de dente.
Na outra apreensão, a mãe de um detento foi presa, ao tentar ingressar na unidade, levando drogas escondida em uma garrafa térmica.