Endrick marca na estreia de Dorival e garante vitória do Brasil sobre a Inglaterra

Você está visualizando atualmente Endrick marca na estreia de Dorival e garante vitória do Brasil sobre a Inglaterra
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de março de 2024

Em um dia memorável, que também marcou a homenagem a Zagallo e as estreias do técnico Dorival Júnior e de diversos jogadores, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado (23), em Wembley. O gol da vitória foi marcado por Endrick, aos 34 minutos do segundo tempo, em sua primeira partida com a camisa amarelinha.

Com apenas 17 anos, Endrick se tornou o quarto mais jovem a marcar pela Seleção, atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo. A joia do Palmeiras entrou no segundo tempo e, com oportunismo, aproveitou o rebote de um chute de Vinicius Jr. para decretar o triunfo brasileiro.

A partida foi dominada pela Canarinho, que criou diversas chances de gol, principalmente com Vinicius Jr., Raphinha e Paquetá. No entanto, a seleção inglesa também teve suas oportunidades, principalmente em um lance cara a cara com Bento que Watkins desperdiçou.

No primeiro tempo, o Brasil pressionou a Inglaterra e impôs seu ritmo de jogo. Vinicius Jr., Rodrygo e Lucas Paquetá foram os destaques da equipe, criando boas chances de abrir o placar. O time inglês se defendia como podia e tentava explorar os contra-ataques.

Na segunda etapa, o panorama se manteve, com o Brasil buscando o gol com insistência. As chances continuaram aparecendo, mas a falta de pontaria e a boa atuação do goleiro Pickford impediam o gol brasileiro.

zagalo eterno

Até que, aos 34 minutos, a estrela de Endrick brilhou. Andreas Pereira fez um belo lançamento para Vinicius Jr., que driblou o goleiro e chutou, mas Pickford fez grande defesa. No rebote, Endrick, com categoria, mandou a bola para o fundo das redes e sacramentou a vitória brasileira.

A partida marcou a estreia de diversos jogadores pela Seleção Brasileira: o goleiro Bento, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, o volante João Gomes e o técnico Dorival Júnior.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (26), em amistoso contra a Espanha, às 17h30, em Madri. A partida será um compromisso contra a violência e o racismo no futebol, após os recentes casos de ataques racistas contra Vinicius Jr.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular