Hospital Cassems de Corumbá conquista certificação de qualidade e desempenho de UTIs

Você está visualizando atualmente Hospital Cassems de Corumbá conquista certificação de qualidade e desempenho de UTIs
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de março de 2024

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cassems de Corumbá recebeu o selo de Gestão da Qualidade e Desempenho, chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela empresa EPIMED Solutions.

O certificado atesta que o hospital gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Anvisa (Diretoria Colegiada Nº 7 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – de 24 de fevereiro de 2010), por meio do Sistema Epimed Monitor UTI Adulto, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e a segurança dos pacientes.

certificacao cassems

O objetivo dos indicadores é caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs e compartilhar informações que possam ser úteis na orientação de políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil.

Para o Presidente da Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul – Cassems, Ricardo Ayache, a conquista é o reconhecimento do excelente serviço prestado. “Desde sua criação, tem sido compromisso da Cassems levar a saúde a cada servidor público, não importa onde ele esteja. Mais do que um plano de saúde, nos tornamos uma rede de realizações e de cuidado”.

Para o gerente da unidade hospitalar de Corumbá, Israel Dias, o certificado é o retrato da gestão da Caixa de Servidores. “É uma grande conquista que só foi possível porque a Cassems não visa lucro e porque tem uma gestão participativa, transparente e profissional. Tudo é investido no cuidado e na atenção à saúde dos servidores públicos”.

Informações gerais:

O Hospital Cassems de Corumbá foi inaugurado no dia 25 de novembro de 2018 e a UTI no dia 23 de março de 2021, em meio a pandemia de covid-19. A unidade hospitalar de Corumbá representa um novo conceito de assistência em saúde para as cerca de 20 mil pessoas que atende na região. O Hospital tem um Centro de Diagnóstico por imagens equipado com Ressonância Magnética, Tomógrafo de 64 canais, Raio-X e Ultrassonografia.

Em 2019, apenas um ano após sua inauguração, foi implementado serviço de hemodinâmica com tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos e se mantém como um serviço único na região pantaneira, para prevenção e tratamento de diversas doenças de origem cardiológica e neurológica.

Também em 2019, o hospital aumentou a sua capacidade de internação, com a ampliação de 26 novos leitos, passando a ter 47 leitos de internação clínica, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensiva, com mais quatro leitos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular