Oppenheimer conquista Oscar de Melhor Filme

Você está visualizando atualmente Oppenheimer conquista Oscar de Melhor Filme

Oppenheimer, de Christopher Nolan, conquistou o Oscar de Melhor Filme, somando um total de sete estatuetas na 96ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.ebc

O filme, que também ganhou o Oscar de Melhor Realização, competia, na categoria Melhor Filme, com American Fiction, Anatomia de uma queda, Barbie, Os excluídos, Assassinos da lua das flores, Maestro, Vidas passadas, Pobres criaturas e Zona de interesse.

O Oscar celebrou na noite dessa segunda-feira sua 96.ª edição, em cerimônia no Dolby Theatre, em Los Angeles. Oppenheimer tinha 13 indicações aos prêmios.

“Oppenheimer” Brilha no Oscar e Leva Sete Prêmios

Em uma noite de gala em Los Angeles, o filme “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, emergiu como o grande vencedor da 96ª edição do Oscar. A obra, que retrata a vida do cientista J. Robert Oppenheimer e sua contribuição para o Projeto Manhattan, arrebatou a estatueta de Melhor Filme, além de outras seis, consolidando sua posição de destaque no cenário cinematográfico.

A competição estava acirrada, com “Oppenheimer” disputando a categoria principal contra produções de peso como “American Fiction” e “Barbie”. No entanto, foi a narrativa envolvente e a realização técnica impecável de Nolan que garantiram o reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

A cerimônia, que ocorreu no icônico Dolby Theatre, foi marcada por momentos memoráveis e consagrou “Oppenheimer” com 13 indicações, das quais sete se converteram em vitórias. Este triunfo não apenas reafirma o talento de Nolan, mas também enaltece a indústria cinematográfica com um exemplo de excelência em storytelling e produção.

A noite do Oscar não apenas celebrou os feitos de “Oppenheimer”, mas também destacou a importância da sétima arte como um espelho da história e da humanidade. Com este prêmio, Nolan e sua equipe reiteram seu compromisso com a arte do cinema e com a capacidade de contar histórias que ressoam e inspiram gerações.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular