Seis veículos recuperados: Diprove devolve carros roubados ao Brasil

Você está visualizando atualmente Seis veículos recuperados: Diprove devolve carros roubados ao Brasil
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de março de 2024

Em uma ação conjunta entre as autoridades bolivianas e brasileiras, seis veículos roubados ou furtados no Brasil foram devolvidos aos seus legítimos donos nesta sexta-feira (01). A cerimônia de entrega aconteceu na linha internacional entre os dois países, e contou com a presença de policiais civis e militares, além de autoridades de ambos os lados da fronteira.

Representando o poder legislativo de Corumbá, a vereadora Raquel Bryk, reforçou a importância da colaboração entre as forças policiais, especialmente no território fronteiriço, para elucidação de crimes e agilidade no ressarcimento dos bens aos seus verdadeiros proprietários.

“No ano passado houve uma reunião entre as polícias, brasileira, boliviana, uruguaia, paraguaia e chilena, para que eles fizessem um compromisso entre as policiais, para facilitar a troca de informações de carros furtados, e justamente, possibilitar a recuperação e principalmente devolução aos seus verdadeiros donos. A ação também reforça a importância da cooperação internacional na área da segurança pública”, disse.   

veiculo recuperado4

Para o diretor departamental da Diprove, a entrega dos veículos aos seus proprietários representa um marco na cooperação entre as forças de segurança do Brasil e Bolívia.

“A entrega desses veículos representa um compromisso assumido por nossas autoridades com o Brasil e o Chile de devolver veículos roubados que forem recuperados em nosso território”, destacou Rubens Valdez Cassio, diretor departamental da Diprove.

 “É também um marco no trabalho integrado entre as autoridades dos países”, completou.

veiculo recuperado3

Quatro dos seis veículos recuperados pela equipe estavam em diferentes pontos de Santa Cruz de la Sierra. Os outros dois foram encontrados na cidade de Puerto Suárez. Todos os carros, incluindo uma caminhonete e uma Tracker, pertencem a locadoras brasileiras.

veiculo recuperado
Seis veículos foram devolvidos aos proprietários / foto: Erivelton Fotografia

Operação conjunta

A recuperação dos veículos foi resultado de uma operação conjunta entre a Diprove e a Polícia Civil brasileira. As autoridades bolivianas identificaram os carros através de um sistema de rastreamento e, após a confirmação de que se tratavam de veículos roubados no Brasil, entraram em contato com a Polícia Civil para realizar a devolução.

Compromisso com a segurança

A ação também reforça a importância da cooperação internacional na área da segurança pública.

Palavras-chave: Diprove, veículos roubados, Brasil, Bolívia, recuperação, cooperação internacional, segurança pública.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular