Campo Grande (MS)- Um homem de 61 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu engasgado com um pedaço de carne na noite de quarta-feira (28), no Bairro Vila Moreninha III, em Campo Grande. A polícia registrou o caso como morte a esclarecer e investiga as circunstâncias do ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão da vítima recebeu uma ligação da cunhada, informando que o homem havia se engasgado durante o jantar. Ele teria ido ao banheiro e ficado lá por um tempo. Os familiares estranharam o silêncio e foram verificar o que havia acontecido. Eles encontraram o homem caído sobre o vaso sanitário, sem sinais vitais.
Os familiares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou ao local e tentou reanimar o homem, mas sem sucesso. O médico que atendeu a ocorrência constatou que a causa da morte foi asfixia mecânica obstrutiva, provocada pela obstrução das vias aéreas por um corpo estranho.
O corpo do homem foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. O caso foi encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada), onde será apurado.