Bombeiros localizam corpo de criança que se afogou no Rio Miranda

Você está visualizando atualmente Bombeiros localizam corpo de criança que se afogou no Rio Miranda
Bombeiros no local onde criança desapareceu. (Foto: Jardim MS News)
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de fevereiro de 2024

Foi localizado o corpo do menino de 11 anos, que morreu afogado no Rio Miranda, em Jardim, a 236 km de Campo Grande. Ele havia matado aula com um primo para ir nadar no rio na tarde de segunda-feira (26). Os bombeiros encontraram o corpo dele na manhã desta terça-feira (27).

A vítima e o primo, que não tiveram os nomes divulgados, estudavam na mesma escola e saíram sem avisar aos pais. Eles foram até o rio, que fica próximo à casa deles, e entraram na água. Segundo o primo, o menino se afastou da margem e afundou.

O primo foi quem pediu ajuda e acionou os bombeiros. As buscas pelo menino começaram por volta das 15h de segunda-feira, mas foram interrompidas ao anoitecer. Os militares retomaram as buscas às 5h desta terça-feira e localizaram o corpo do menino às 5h30, a cerca de 300 metros do local do afogamento.

O subtenente dos bombeiros, Givanildo Corrêa, lamentou a morte da criança e alertou para os riscos de nadar em rios sem supervisão. “Infelizmente, mais uma criança que se vai nos nossos rios. A gente precisa trabalhar nessa parte preventiva um pouco mais”, disse.

A Polícia Civil e a perícia foram ao local para fazer os procedimentos legais. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular