Casos confirmados de dengue dobram nos últimos seis dias em MS

Você está visualizando atualmente Casos confirmados de dengue dobram nos últimos seis dias em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de fevereiro de 2024

Mato Grosso do Sul está em alerta para o alto índice de casos de dengue em 2024. Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos confirmados da doença no estado saltou de 310 para 619 em apenas seis dias. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (12) pelo Painel de Monitoramento das Arboviroses.

A situação é grave, pois a dengue pode levar a complicações sérias e até fatais. O Ministério da Saúde informou que há um óbito em investigação e uma alta taxa de incidência da doença no estado. A média estadual é de 97,4 casos prováveis por 100 mil habitantes.

Além dos casos confirmados, há 2.686 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Um deles também está sob investigação de óbito. A capital, Campo Grande, é a cidade que registra o maior número de casos prováveis da doença. São 937 pessoas com sintomas de dengue na cidade.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ela provoca febre, dor de cabeça, dor no corpo, manchas na pele e, em alguns casos, sangramento. A prevenção é feita pela eliminação dos focos do mosquito, como recipientes com água parada. O tratamento é baseado na hidratação e no uso de medicamentos prescritos pelo médico.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular