Luciano Costa destaca compromisso e atuação em prol da população de Corumbá

Você está visualizando atualmente Luciano Costa destaca compromisso e atuação em prol da população de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de janeiro de 2024

O ano de 2023 foi marcado por uma série de iniciativas e posicionamentos do vereador Luciano Costa, que se mostrou ativo e comprometido com os interesses da população de Corumbá. Ao longo dos últimos doze meses, Costa abordou questões cruciais para a comunidade, desde demandas relacionadas aos servidores públicos até a defesa dos direitos dos animais e questões ambientais.

Uma das primeiras manifestações públicas do vereador veio em abril, quando ele enumerou uma série de problemas que afetam a população e não poupou críticas a administração municipal de Corumbá. Em uma análise franca e incisiva, Costa destacou questões que afetam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos, demonstrando sua postura proativa em fiscalizar e cobrar melhorias na gestão pública local.

luciano costa Luciano Costa
Vereador Luciano Costa / Foto: Arquivo Folha MS

Além disso, o vereador demonstrou sensibilidade às preocupações dos servidores públicos, como evidenciado em junho, quando propôs um abono de 10% ao servidor, buscando reconhecer o trabalho e o empenho daqueles que servem à comunidade. Embora a proposta inicial tenha sido ajustada pela Câmara Municipal, o compromisso de Costa com os interesses dos funcionários públicos foi notável.

Outro aspecto relevante do trabalho do vereador foi sua atenção às questões ambientais e ao bem-estar dos animais. Em março, Luciano apresentou um projeto de lei buscando maior rigor contra crimes de maus-tratos a animais em Corumbá, demonstrando sua preocupação com a proteção dos seres vivos e sua disposição em promover legislação que reflita os valores éticos da sociedade.

Além disso, em novembro, o vereador levantou a bandeira da sustentabilidade ao cobrar a aplicação efetiva de uma lei de sua autoria, que proíbe o uso de canudos e copos plásticos, demonstrando seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção de práticas mais sustentáveis na cidade em prol do Pantanal.

Para Luciano Costa, o trabalho legislativo, ao longo de 2023, demonstrou seu compromisso com o bem-estar da população e atuou, com voz ativa, frente ao descaso do poder público municipal com a população, em especial aos mais necessitados.

O parlamentar também destacou a lembrança de seu nome em recente pesquisa eleitoral, em uma possível pré-candidatura à prefeitura de Corumbá em 2024, é fruto do reconhecimento da população ao trabalho desenvolvido.

“Nosso trabalho dentro da Câmara Municipal de Corumbá, teve sempre como foco principal, servir os interesses da nossa população, sempre coletivamente, sem me furtar aos meus deveres constitucionais como vereador, de cobrar e fiscalizar o poder público. Em 2024, tenho a certeza de que avançaremos ainda mais, trazendo para população o devido cumprimento de seus direitos”, analisou Costa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular