Bombeiros: Planejamento do Carnaval 2024 em Corumbá reúne órgãos públicos e organizadores

Você está visualizando atualmente Bombeiros: Planejamento do Carnaval 2024 em Corumbá reúne órgãos públicos e organizadores
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de janeiro de 2024

Com o objetivo de garantir um Carnaval mais seguro e organizado em 2024, os órgãos públicos e os organizadores dos principais blocos de Carnaval se reuniram na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, no quartel do 3ºGBM, em Corumbá. O encontro serviu para alinhar o planejamento das ações de segurança, fiscalização, saúde e cultura durante o evento.

Participaram da reunião representantes da PMMS, AGETRAT, Postura, Segurança Pública Municipal, Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Corumbá, Conselho Tutelar, Saúde e outros interessados. Cada um apresentou suas atribuições e responsabilidades para o Carnaval, que é considerado um dos maiores e mais tradicionais do centro-oeste.

O 3°GBM terá um papel importante na prevenção e no atendimento de emergências e urgências durante o Carnaval. Segundo o Tenente-Coronel Pablo, comandante do 3º GB, serão empregadas duas viaturas e seis militares por noite no evento.

“Iremos vistoriar as estruturas montáveis, como arquibancadas, tendas e camarotes, que devem estar conforme as normas de segurança, assim como verificar o cumprimento de rotas de fuga e instalação das medidas de segurança, como extintores e lâmpadas de emergência”, explica o oficial.

reuniao bombeiros

Outra preocupação dos bombeiros é com o deslocamento dos trios elétricos, que podem causar acidentes na rede de energia. Para evitar isso, os bombeiros e a Agência de Trânsito Municipal irão fiscalizar esses veículos.

“O responsável pelas carretas deverá estar com documentação regular, limitar um número máximo de pessoas sobre o veículo e será feita vistoria prévia no itinerário de passagem dos trios elétricos para verificar a altura dos fios”, destacou o Tenente Silvanei.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular