“Renascer” estreia com audiência superior a “Terra e Paixão” e mira sucesso no horário nobre

Você está visualizando atualmente “Renascer” estreia com audiência superior a “Terra e Paixão” e mira sucesso no horário nobre
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de janeiro de 2024

A nova novela das nove da TV Globo, “Renascer”, começou com o pé direito na noite desta segunda-feira (22). A trama, que é uma adaptação do clássico de Benedito Ruy Barbosa, superou a audiência de sua antecessora, “Terra e Paixão”, e conquistou o público com uma história de amor, ódio e vingança na zona cacaueira da Bahia.

De acordo com dados prévios do Ibope, “Renascer” marcou uma média de 25,6 pontos [e um pico de 26,4] na Grande São Paulo, enquanto “Terra e Paixão” teve 24,8 pontos em seu último capítulo. A novela também registrou 42% de share, o que significa que, de cada 100 televisores ligados, 42 estavam sintonizados na Globo. A emissora carioca liderou com folga o horário, deixando a Record em segundo lugar com 3,9 pontos, o SBT em terceiro com 3,5 pontos, e a Band em quarto com 1,4 ponto.

A história de “Renascer” gira em torno de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um fazendeiro que se muda para Ilhéus em busca de prosperidade. Lá, ele se apaixona por Maria Santa (Duda Santos), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva). Porém, Maria Santa morre no parto de João Pedro, e José Inocêncio passa a culpá-lo pela tragédia. O conflito entre pai e filho se agrava quando José Inocêncio se envolve com Mariana (Theresa Falcão), a namorada de João Pedro.

O primeiro capítulo da novela mostrou a chegada de José Inocêncio a Ilhéus, onde ele fez um juramento sob um Jequitibá, que se tornou o símbolo de sua vida. A cena contou com a participação especial de Maria Fernanda Cândido, que interpretou a mãe de José Inocêncio. O episódio terminou com a festa do Boi Bumbá, uma tradição local que reúne os personagens da trama.

“Renascer” tem um elenco de peso, que conta com nomes como Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Enrique Diaz, Jackson Antunes, Almir Sater, Matheus Nachtergaele, Adanilo, Ana Cecília Costa, Fábio Lago, Chico Diaz, Gabriela Medeiros, Sophie Charlotte, Pedro Neschling, entre outros. A direção artística é de Gustavo Fernandez, e a direção geral é de Pedro Peregrino.

A novela tem previsão de 197 capítulos e vai ao ar de segunda a sábado, às 21h, na TV Globo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular