Operação Ágata: Exército apreende quase 40 Kg de drogas com passageiro de ônibus em Corumbá

Você está visualizando atualmente Operação Ágata: Exército apreende quase 40 Kg de drogas com passageiro de ônibus em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de janeiro de 2024

Corumbá (MS)- Militares do Exército que atuam há mais de 60 dias na região de Fronteira entre o Brasil e Bolívia em Corumbá, através da Operação Ágata, apreenderam na madrugada desta segunda-feira, 15 de janeiro, quase 40 quilos de entorpecentes.

A droga estava sendo transportada pelo passageiro de um ônibus que seguia para São Paulo. O autor de 24 anos,  foi descoberto ao ter suas bagagens revistada pelos militares.

Ao ser questionado sobre o fato, o autor confessou que chegou em Corumbá no último sábado e permaneceu hospedado em uma pousada. Um homem de nacionalidade boliviana teria entregue o entorpecente que deveria ser entregue por ele a outro indivíduo, também desconhecido, na região da rodoviária Barra Funda, na capital paulista.

O homem relatou ainda que pelo serviço, receberia a quantia de R$ 10 mil reais. Ele confessou já possuir passagem policial pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado ao plantão da 1ª DP de Corumbá, onde o caso foi registrado.

Após pesada, a droga totalizou 37,44 quilos de Skunk (supermaconha) e 2,045 quilos de pasta base de cocaína.

As ações ocorreram no contexto da Operação Ágata Fronteira Oeste II, totalizando um prejuízo de aproximadamente 112 mil reais ao crime organizado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular