Jovem inventa sequestro de bebê e acaba indiciada por denunciação caluniosa em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Jovem inventa sequestro de bebê e acaba indiciada por denunciação caluniosa em Campo Grande
Criança, infantil, bebê
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de dezembro de 2023

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), esclareceu um caso de suposto sequestro de bebê registrado no dia 17 de dezembro em Campo Grande. A suposta vítima, uma jovem de 21 anos, mentiu sobre estar grávida e acusou um médico e uma cliente de terem roubado seu filho.

Em depoimento, a jovem, contou que entrou em trabalho de parto no dia 15 de dezembro, sendo atendida no Hospital Universitário Federal. Lá, ela disse que foi informada de que seu bebê nasceu morto e o corpo cremado. Ela recebeu uma certidão de óbito com o nome da criança e liberada no mesmo dia.

Porém, ela desconfiou que seu filho estava vivo e que havia sido sequestrado por um médico do hospital e uma cliente sua.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a jovem nunca esteve grávida e que inventou toda a história. Ela apresentou documentos falsos, inclusive a certidão de óbito. Diante dos fatos, ela foi indiciada pelo crime de denunciação caluniosa, que pode render até oito anos de prisão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular