Jovem inventa sequestro de bebê e acaba indiciada por denunciação caluniosa em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Jovem inventa sequestro de bebê e acaba indiciada por denunciação caluniosa em Campo Grande
Criança, infantil, bebê
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de dezembro de 2023

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), esclareceu um caso de suposto sequestro de bebê registrado no dia 17 de dezembro em Campo Grande. A suposta vítima, uma jovem de 21 anos, mentiu sobre estar grávida e acusou um médico e uma cliente de terem roubado seu filho.

Em depoimento, a jovem, contou que entrou em trabalho de parto no dia 15 de dezembro, sendo atendida no Hospital Universitário Federal. Lá, ela disse que foi informada de que seu bebê nasceu morto e o corpo cremado. Ela recebeu uma certidão de óbito com o nome da criança e liberada no mesmo dia.

Porém, ela desconfiou que seu filho estava vivo e que havia sido sequestrado por um médico do hospital e uma cliente sua.

Publicidade

99

Durante as investigações, a polícia descobriu que a jovem nunca esteve grávida e que inventou toda a história. Ela apresentou documentos falsos, inclusive a certidão de óbito. Diante dos fatos, ela foi indiciada pelo crime de denunciação caluniosa, que pode render até oito anos de prisão.