Corumbá (MS) — Um homem de 32 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, após ser apontado como autor de um assalto, ocorrido nas proximidades do bairro Aeroporto em Corumbá.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o indivíduo em conjunto com um comparsa, assaltou um cobrador que estava transportando um malote com R$ 28.600,00 reais, em frente a um açougue nas proximidades da Rua Porto Carrero.
Ainda segundo o registro policial, os criminosos estavam armados e exigiram que a vítima entregasse a bolsa, além de ter sua carteira com documentos pessoais.
Toda ação foi registrada por câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial, e em posse das imagens, foi possível verificar que um dos criminosos era monitorado eletronicamente em cumprimento a pena criminal.
Diante dos fatos, a Polícia Penal de Corumbá, teve êxito em rastrear, identificar e repassar em tempo real aos policiais militares que atenderam a ocorrência, a localização do suspeito.
Em posse das informações os policiais foram até os endereços que apontavam a passagem dos criminosos que após o roubo, seguiram em direção à parte alta da cidade.
As guarnições da Polícia Militar deslocaram até a casa do suspeito no conjunto Corumbella e foram recebidos pela mulher do indivíduo que autorizou a entrada da equipe. O indivíduo foi encontrado no imóvel.
Questionado a respeito do fato, o homem negou a participação no roubo. Ao realizar uma vistoria no imóvel, os policiais encontraram 26 poções de pasta base, R$ 105 reais e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido até o plantão da 1ª DP de Corumbá. Ao chegarem na delegacia, a mãe e irmão do suspeito já se encontravam pelo local, dizendo que foram informadas da prisão pela companheira do autor.
Na delegacia, a genitora disse que por volta das 19 horas, o seu filho chegou em sua residência acompanhado por outro rapaz em uma motocicleta. Ela contou que notou um grande volume na cintura do filho e ambos haviam deixado a motocicleta em sua casa, e em seguida deixaram o local em um veículo conduzido por um terceiro indivíduo.
O autor encaminhado para delegacia ainda foi reconhecido pela vítima, sendo autuado em flagrante por roubo, roubo majorado com concurso de pessoas e tráfico de drogas.