Moinho In Concert será transmitido para todo o Estado na TV

Você está visualizando atualmente Moinho In Concert será transmitido para todo o Estado na TV
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de dezembro de 2023

No começo deste mês, o espetáculo Moinho In Concert encantou quem o assistiu presencialmente, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá. Agora, chegou a vez de todos os sul-mato-grossenses apreciarem o espetáculo, que reuniu música e dança em uma homenagem à cantora Tetê Espíndola. O espetáculo será transmitido pela TV Morena, no dia 30 de dezembro, após o Mais Natureza, às 14h.

O Moinho In Concert deste ano levou o nome de “A menina passarinha” e foi inspirado no livro homônimo, escrito por Diane Valdez. Além de contar com a participação da própria cantora sul-mato-grossense Tetê Espíndola, o espetáculo também recebeu a flautista internacional Celina Charlier, que encantou a todos com a flauta e os sons dos passarinhos, e o multiartista Arce Correia, responsável pela narrativa dramatúrgica do Moinho In Concert pelo segundo ano consecutivo.

Inicialmente, o espetáculo, em formato de aula pública, foi apresentado no dia 2 de dezembro, no centro de Corumbá, onde mais de 4 mil pessoas prestigiaram a apresentação, que envolveu 500 pessoas. Depois de anos sendo realizado nas dependências do Moinho Cultural, o espetáculo voltou para a praça Generoso Ponce por conta da sua grandiosidade. Somente na orquestra, foram mais de 100 pessoas tocando.

moinho in concert 1

Agora, ganha o mundo, com a exibição na TV aberta. “Nos sentimos realizados em poder ampliar nosso impacto exibindo o Moinho In Concert como um programa de televisão! Envolvemos crianças, adolescentes e muitos profissionais da OCAMP e da Cia de Dança do Pantanal, esse é o momento onde mostramos a força transformadora da arte que desenvolvemos com muita garra”, afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

Na apresentação do espetáculo, foi anunciado que o Moinho Cultural está em busca de um novo mantenedor para dar continuidade ao trabalho desenvolvido atualmente e atende cerca de 400 crianças e adolescentes todos os anos. Desde quando foi fundado, há 19 anos, o Moinho Cultural já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes.

“Sabemos da importância da arte e da cultura para a transformação social e queremos continuar proporcionando isso a muitas crianças e adolescentes”, destacou Márcia Rolon.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular