Delcídio do Amaral é empossado como presidente do PRD em Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Delcídio do Amaral é empossado como presidente do PRD em Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de dezembro de 2023

O Partido Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o PTB e Patriota, será comandado em Mato Grosso do Sul, por Delcídio do Amaral. A oficialização da posse ocorreu nesta quinta-feira, 14 de dezembro, na sede do partido em São Paulo.

Ao lado do presidente do PRD Ovasco Resende, do deputado Marcus Vinícius e lideranças partidárias, Delcídio assumiu a missão de fortalecer a legenda no Estado.

Segundo nota, Delcídio assume, com o compromisso de fortalecer o PRD no estado, visando uma presença expressiva já nas eleições municipais de 2024 e 2026. O foco está na consolidação da sigla nos legislativos municipais sul-mato-grossenses, além da postulação em prefeituras locais.

Publicidade

99

O trabalho imediato concentra-se na regularização do partido, com a criação do CNPJ, a definição do diretório estadual e os trâmites para liberação do fundo partidário, previstos ainda para o ano de 2023.

“Aqui em Mato Grosso do Sul, o PRD chega alicerçado na ideia de se estabelecer como um partido democrático, que busca romper com a polarização política vigente, promovendo a formulação de projetos em prol dos cidadãos sul-mato-grossenses. Nosso compromisso é de ter um ambiente para abertura de ideias e inovação, livre de acordos políticos que possam prejudicar o desenvolvimento do estado.

Com esse olhar, tenho sido procurado por lideranças importantes que manifestaram o desejo de somar com a gente e fazer uma política de credibilidade, pautada em projetos e propostas, já que não encontram espaço com esse pensamento no atual cenário político de Mato Grosso do Sul.

Nosso trabalho será neste sentido, buscando o progresso e bem-estar da população sul-mato-grossense”

De portas abertas

O presidente do PRD, destaca ainda a fundamentação de um espaço democrático como um dos pilares da sigla no estado. A ideia, é promover um ambiente de múltiplas discussões, deixando de lado a polarização política vivenciada no atual cenário nacional, e dar espaço para a formulação de projetos que beneficiem, de fato, o cidadão sul-mato-grossense.

Nosso partido chega com esse olhar, voltado para reunir um quadro político capaz de deixar de lado a polarização que já provou ser tão nociva e discutir projetos, elaborar propostas de longo prazo, que beneficiem a nossa população. Por isso estamos de portas abertas, com espaço democrático, sem arranjos ou barganhas que tanto presenciamos atualmente aqui em nosso estado, o PRD será um espaço para as pessoas serem ouvidas”, enfatizou.

Delcídio venceu a “queda-de-braço” com Lídio Lopes, que também pleiteava assumir o comando do PRD no estado, uma vez que era presidente do Patriotas, que se fundiu ao PTB (presidido por Delcídio).

Lídio Lopes anunciou, na última terça-feira (12), que se desfiliou do Patriota e seguirá sem partido, por enquanto.