Criança morre após ser esquecido em van escolar no dia mais quente do ano em São Paulo

Você está visualizando atualmente Criança morre após ser esquecido em van escolar no dia mais quente do ano em São Paulo
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de novembro de 2023

Um menino de 2 anos, identificado como Apollo Gabriel, morreu após ficar cerca de 6 horas trancado em uma van escolar na Vila Maria, zona norte de São Paulo, nessa terça-feira, 14 de novembro. O dia foi um dos mais quentes da história na capital, com temperaturas acima de 37°C. O motorista e a assistente da van foram presos por homicídio doloso.

Apollo deveria ter sido deixado na escola às 7 horas, mas o motorista Flávio Robson Benes, de 45 anos, e a assistente Luciana Coelho Graft, de 44, esqueceram o garoto no veículo, que ficou estacionado em uma garagem até o meio da tarde. Eles só perceberam o que aconteceu por volta das 15h30, quando encontraram a criança desacordada no banco de trás.

O motorista levou o menino para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria, mas ele já chegou ao local sem vida.

A polícia prendeu o motorista e a assistente na delegacia. Eles vão responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar ou se assume o risco de causar a morte. A polícia solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda o resultado dos laudos. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial de São Paulo, no Jaçanã.

A suspeita é que Apollo tenha morrido devido ao forte calor que fez em São Paulo nessa terça-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de calor intenso, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%.

A avó de Apollo, Luzinete Rodrigues dos Santos, disse que o neto foi vítima de irresponsabilidade e que a família lutará por justiça. “Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade”, afirmou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular