Operação Ágata: Militares apreendem 16 kg de cocaína em ônibus na BR-262

  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de novembro de 2023

Corumbá (MS) — Uma caixa de papelão contendo 16 tabletes de cocaína e pasta base foi encontrada por militares do Exército em um ônibus de viagem na BR-262, em Corumbá, na tarde de terça-feira, 07 de novembro. O ônibus fazia a linha Corumbá/ Campo Grande e levava 45 passageiros, mas nenhum deles foi identificado como o dono da droga.

A apreensão ocorreu durante a Operação Ágata, que visa combater o tráfico de drogas e armas na região de fronteira com a Bolívia. Os militares abordaram o ônibus e revistaram o compartimento externo do veículo, antes do motor, sobre um reservatório de óleo. Lá, eles encontraram a caixa de papelão totalmente vedada, sem nenhuma etiqueta.

Ao abrirem a caixa, os militares se depararam com 06 tabletes de cocaína, pesando 6.360 gramas, e 10 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 10.265 gramas. A droga estava embalada em plástico e fita adesiva.

Publicidade

99

O motorista do ônibus disse que não sabia da existência da droga e que havia feito a averiguação de rotina no veículo, vistoriando o compartimento de bagagem e o interior do veículo, mas não o compartimento onde a droga foi encontrada.

Os 45 passageiros foram identificados com suas bagagens, mas nenhum deles assumiu a propriedade da droga. Após a revista, o ônibus foi liberado para seguir viagem.

A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Meta descrição: Militares do Exército encontram 16 tabletes de cocaína e pasta base em um ônibus de viagem na BR-262, em Corumbá. Nenhum passageiro foi preso.

Frase chave foco: droga em ônibus