Fluminense vence Boca Juniors e conquista a Libertadores pela primeira vez

Você está visualizando atualmente Fluminense vence Boca Juniors e conquista a Libertadores pela primeira vez
Foto: Divulgação/CONMEBOL
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de novembro de 2023

O Fluminense fez história neste sábado (4), ao derrotar o Boca Juniors por 2 x 1 no Maracanã e se sagrar campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. O gol do título foi marcado por John Kennedy, na prorrogação, depois de um empate em 1 x 1 no tempo normal.

O jogo começou equilibrado, com o Fluminense tendo mais posse de bola e o Boca apostando nos contra-ataques. Aos 35 minutos, o Tricolor abriu o placar com Cano, que recebeu um ótimo passe de Keno e chutou forte, sem chance para Romero. O time da casa foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Boca se mostrou mais ofensivo e chegou ao empate aos 26 minutos, com Advincula, que driblou pela direita e bateu de canhota no canto de Fábio. O Fluminense tentou reagir, mas Diogo Barbosa perdeu uma grande chance no fim do jogo e a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Fluminense mostrou mais disposição e pressionou o Boca. Aos 13 minutos, John Kennedy recebeu na área e chutou de primeira, fazendo o gol da vitória e do título.

Após comemorar com a torcida, o atacante acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Já no final do primeiro tempo extra, Fabra agrediu Nino e também foi para o chuveiro mais cedo. No segundo tempo da prorrogação, em grande chance de gol, Guga parou na trave, perdendo a chance de matar a partida. Mas não teve jeito: o Flu segurou a vitória e levantou a taça!

O Maracanã explodiu em festa e o Fluminense pôde comemorar a conquista inédita da Libertadores.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular