PRF apreende 91 Kg de cocaína em ônibus com estrangeiros irregulares em MS

Você está visualizando atualmente PRF apreende 91 Kg de cocaína em ônibus com estrangeiros irregulares em MS
Veículo foi interceptado pela PRF na BR-163
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas na tarde desta quarta-feira (25), na BR-163, em Nova Alvorada do Sul (MS). Foram encontrados 91 Kg de cloridrato de cocaína escondidos em um compartimento oculto de um ônibus de viagem que transportava 42 bolivianos e um colombiano sem documentação de entrada regular no país.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina da PRF, que abordou o ônibus e um Jeep/Compass que o acompanhava. O motorista do carro disse ser o dono do ônibus e demonstrou nervosismo ao ser questionado pelos policiais. Ele e a passageira que estava com ele foram conduzidos à Unidade Operacional da PRF para uma vistoria mais detalhada nos veículos e nos passageiros.

Com o apoio do Grupo de Operações com Cães da PRF, os agentes localizaram vários tabletes de cocaína no fundo falso do ônibus. O condutor do Jeep admitiu ser o responsável pelo transporte da droga, que teria como destino São Paulo.

Além do flagrante de tráfico de drogas, a PRF constatou que os passageiros estrangeiros não possuíam nenhum documento que comprovasse sua entrada legal no Brasil. Eles foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados (MS), juntamente com os veículos e a droga apreendida.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular