Requerimento pede estudo sobre necessidade de ampliar sistema de energia elétrica em Corumbá

Você está visualizando atualmente Requerimento pede estudo sobre necessidade de ampliar sistema de energia elétrica em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) busca informações para saber se o sistema de energia elétrica da macrorregião de Corumbá está adequado à demanda dos consumidores. Ele apresentou um requerimento em regime de urgência especial na sessão de ontem, segunda-feira, 23, solicitando à direção da empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia no estado, que realize estudos do fator de consumo na região.

Segundo o vereador, ele recebeu reclamações de moradores da cidade sobre as frequentes falhas de energia, que podem danificar os aparelhos elétricos e eletrônicos. Ele explicou que o objetivo do estudo é diagnosticar e verificar a necessidade de substituir ou ampliar a quantidade de transformadores em determinadas localidades.

“Os bairros cresceram, a quantidade de imóveis aumentou, os consumidores dessa energia se multiplicaram, e todos querem saber se a malha de distribuição ainda atende à demanda local. Por isso é importante que o estudo seja realizado”, afirmou.

Publicidade

99 Sistema de energia elétrica

O requerimento foi encaminhado ao diretor-presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhares Monteiro, para ele tomar as providências necessárias.