Vereadora questiona falta de insumos no hospital de Corumbá

Falta de insumos no hospital
Vereadora cobrou informações sobre suspensão de cirurgias por falta de insumos
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — A vereadora Raquel Bryk (Progressistas) apresentou um requerimento de urgência especial na Câmara Municipal de Corumbá, solicitando informações sobre a falta de insumos no hospital da Associação Beneficente de Corumbá (ABC). O requerimento foi encaminhado a junta interventora da ABC, com cópia para o Executivo Municipal.

Segundo a parlamentar, ela recebeu relatos de que o hospital estaria enfrentando escassez de material cirúrgico, medicamentos e outros itens necessários para a realização de procedimentos e cirurgias.

Ela destacou que isso coloca em risco os pacientes, principalmente neste período em que o hospital está realizando os programas de redução de filas de cirurgias eletivas dos governos federal, estadual e municipal.

Publicidade

99 falta de insumos no hospital

“É preciso que a junta interventora esclareça essa situação e tome as providências cabíveis para garantir a qualidade do atendimento e a segurança dos pacientes. Não podemos admitir que falte o básico para o funcionamento do hospital, único que realiza atendimento pelo SUS na região, principalmente por termos, recentemente, anúncios do envio de recursos suficientes para manutenção dos programas para realização das cirurgias eletivas”, afirmou Raquel Bryk.