Polícia Militar apreende mais de seis toneladas de maconha em Aquidauana | vídeo

Polícia Militar apreende mais de seis toneladas de maconha em Aquidauana
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de outubro de 2023

Na madrugada de domingo, policiais da Força Tática realizaram uma operação na MS-345, na região de Aquidauana, e interceptaram um comboio de quatro veículos suspeitos. Os veículos não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir, mas três deles foram abandonados pelos condutores após colidirem com cercas de propriedades rurais. Nas caminhonetes, os policiais encontraram mais de 6 toneladas de maconha, avaliadas em R$ 12,6 milhões de reais.

Um dos envolvidos foi preso quando tentava resgatar um dos fugitivos. Ele confessou que fazia parte do esquema de tráfico de drogas. Os outros três conseguiram escapar pela mata e ainda não foram localizados.

Os veículos apreendidos tinham registro de furto ou roubo em Campo Grande, Ponta Porã e São Paulo. Eles foram encaminhados, com o preso e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil.

A operação contou com o apoio do 11° Batalhão da Polícia Militar, que participava da Operação Hórus, uma ação integrada entre as forças de segurança para combater o crime organizado na fronteira.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular