Casos de Covid-19 fecha escola em Itaporã por três dias

casos de Covid-19 fecha escola em Itaporã
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de setembro de 2023

A Escola Municipal Maria Timira dos Santos Borba, localizada na Vila Pedra Bonita, em Itaporã, suspendeu as atividades nesta quarta-feira (27) após confirmar casos de covid-19 entre os funcionários. Quatro servidores da escola, incluindo a diretora, duas coordenadoras e uma professora de reforço, testaram positivo para o vírus.

A escola atende cerca de 150 estudantes do ensino fundamental e não divulgou se algum aluno também foi contaminado. Segundo o portal Itaporã News, que noticiou o fato, a suspensão das aulas evita a propagação da doença e protege a saúde dos alunos e dos profissionais da educação.

A previsão é que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (2), após a desinfecção do prédio e o monitoramento dos casos. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaporã informou que os dias perdidos serão compensados no calendário letivo.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município registra 3.891 casos confirmados e 56 mortes por covid-19 desde março de 2020.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular