Criança de 3 anos é picada por escorpião e internada em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Criança de 3 anos é picada por escorpião e internada em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de setembro de 2023

Ribas do Rio Pardo (MS) — Uma menina de 3 anos sofreu uma picada de escorpião na madrugada desta segunda-feira, 25 de setembro, em sua casa no município de Ribas do Rio Pardo. Ela foi levada às pressas para o hospital da cidade e depois transferida para a capital do estado.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Ribas do Rio Pardo, a criança recebeu o atendimento adequado no Hospital Municipal José Maria Marques Domingues, onde tomou o soro antiescorpiônico. Porém, devido à gravidade do caso, ela precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada.

A Sesau de Ribas informou, por meio de nota, o caso é considerado grave devido à idade da vítima, mas que a criança está bem. Ela apresentou os sintomas típicos de uma picada de escorpião, como sudorese, pele fria, vômito, salivação excessiva, agitação, sonolência e hipotermia.

Segundo caso

Em agosto, um menino de 5 anos, identificado como Pyetro Gabriel Arguelho, morreu após ser picado por um escorpião em sua casa, quando se arrumava para ir à escola.

Ao colocar o sapato, Pyetro sentiu a picada do escorpião, que estava escondido dentro dele. Ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal Maria Marques Domingues, mas devido à gravidade do caso, foi transferido para a Capital.

Pyetro ficou internado em estado grave no Hospital Regional por uma semana, mas não resistiu e faleceu.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular