Detran convoca últimos 1,3 mil aprovados na primeira edição do programa CNH MS Social

CNH MS Social
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de setembro de 2023

Nesta sexta-feira (22), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) fez a convocação dos últimos 1.329 candidatos aprovados na primeira edição do Programa CNH MS Social, em ampla concorrência. O programa criado em 2022, pelo Governo do Estado e executado Detran, abriu cinco mil vagas para obtenção da primeira CNH.

A convocação está dividida em seis editais por regionais: Campo Grande, Naviraí, Coxim, Jardim, Três Lagoas e Nova Andradina, que informa a data, o horário e o local que os candidatos devem comparecer ao Detran para abrir o processo. Acesse os editais no Diário Oficial do Estado (páginas 33 a 68)

O programa CNH MS Social já abriu mais de três mil processos de primeira habilitação em todo estado. “O programa tem nos trazidos histórias de superação e mudança de vida. Temos muito orgulho em ver pessoas de todo estado mudando suas vidas com o benefício da CNH gratuita”, comentou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior.

Vidas transformadas

O Programa já mudou a realidade de diversos sul-mato-grossenses, como a Bombeiro Civil Heveliyn Rosana dos Santos Pereira, de 21 anos, que teve uma oportunidade de emprego perdida por não ter CNH. “Estava com uma proposta ótima de emprego, super tranquilo e que precisava de CNH categoria A. Eu não tinha, então perdi a vaga. Graças a Deus e a CNH Social não terei mais esse problema”, conta a jovem ao receber sua CNH.

O processo da CNH MS Social é como outros processos de obtenção da CNH, com exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico), curso teórico, técnico e prova teórica, aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular