Governo de MS nomeia novo presidente para Fundação de Cultura

Você está visualizando atualmente Governo de MS nomeia novo presidente para Fundação de Cultura
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de setembro de 2023

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tem novo diretor-presidente. Foi nomeado no Diário Oficial desta quinta-feira (21) Eduardo Mendes Pinto como novo representante da pasta. Natural de São Paulo, Eduardo se estabeleceu em Naviraí e dirigiu duas rádios locais.

O novo diretor-presidente já realizava um trabalho na FCMS como assessor direto do secretário Marcelo Miranda (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Com isso, adquiriu conhecimento oportuno para o cargo, na vivência diária das ações da entidade em prol da cultura do Estado.

Com a nomeação, Eduardo terá autonomia para levar adiante toda a agenda de ações culturais no Estado, incluindo os festivais que geram emprego e renda para milhares de trabalhadores da cultura. “Já estamos com grandes eventos importantes em fase de produção como a quarta edição do MS ao Vivo, aniversário da criação do Estado e os Festivais América do Sul e Campão Cultural. Temos muito trabalho pela frente para MS ser de muito mais cultura nos próximos anos”, salienta.

A grande premissa desse novo momento na FCMS é levar cultura para todos os cantos do Estado. Em outubro serão lançados os editais da Lei Paulo Gustavo que pretendem alavancar a produção audiovisual e também projetos de fomento de outras áreas e edital de premiação. Para 2023, já está em fase de discussão uma agenda ampla com ações culturais nos quatro cantos de Mato Grosso do Sul.

Eduardo Mendes Pinto Foto Saul Schramm1
Eduardo Mendes Pintoé o novo diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS (foto: Saul Schramm)

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular