Traficante tenta fugir de abordagem, mas acaba preso com dois quilos de cocaína em Corumbá

traficante preso
Autor foi encaminhado para sede da Polícia Federal em Corumbá / Fotos: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de setembro de 2023

Corumbá (MS) — Um traficante foi preso após tentar fugir de abordagem da Polícia Federal no Posto Esdras, fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na manhã desta quinta-feira (14) em Corumbá.

De acordo com informações, o homem conduzia um veículo com placas da Bolívia e estava acompanhado de uma mulher e uma criança. Ele não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.

O autor abandonou o carro com a mulher e a criança nas proximidades da fronteira, em frente a um local conhecido com “trilha do Gaúcho” e tentou fugir, a pé, retornando para Bolívia.

Segundo relatos, o condutor saltou do carro com uma sacola em mãos e correu em direção ao país vizinho, mas foi alcançado e detido pelos agentes federais.

Com ele, conforme apurou a reportagem do Folha MS, os policiais localizaram dois tabletes de cloridrato de cocaína, que totalizam dois quilos de entorpecente.

Foragido da Justiça

Ainda segundo apurou a reportagem, o indivíduo é foragido da justiça criminal desde maio de 2020. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto emitido pela 1ª Vara Federal em Corumbá, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Denúncias enviadas à reportagem, indicam que o autor, identificado pelas iniciais J.C.R.G.J de 30 anos, atualmente reside em Corumbá em uma área de invasão. Lá, de acordo com testemunhas, ele mantinha, além da distribuição de entorpecentes, um comércio ilegal de abastecimento de combustível contrabandeado da Bolívia.

traficante preso
Traficante foi preso e carro onde estava foi apreendido / Foto: Weber Reis

Apesar de foragido, o autor ostentava uma vida de aparente tranquilidade nas redes sociais, com participação em festas populares na cidade e constante comemorações e passeios em pontos turísticos de Corumbá.

Após ser preso, o autor juntamente com o carro, os passageiros e a droga apreendida foram encaminhados para sede da Polícia Federal em Corumbá.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular