Vereador pede providências para minimizar riscos de acidentes na Cyríaco de Toledo

Você está visualizando atualmente Vereador pede providências para minimizar riscos de acidentes na Cyríaco de Toledo
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de setembro de 2023

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) voltou a pedir providências por parte da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), no sentido de adotar medidas necessárias para combater o excesso de velocidade em um trecho da Rua Cyríaco Félix de Toledo, no Bairro Popular Nova.

Explicou que a população tem feito reclamações constantes de condutores de veículos que trafegam pelo local em alta velocidade, colocando vidas de pessoas em risco, principalmente crianças que transitam pelo local durante o dia e no início da noite.

O trecho da Cyríaco, entre a Rua Paraná e Alameda Um, próximo à praça, tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos moradores, por ser uma rua estreita e que, mesmo assim, veículos transitam em velocidade acima do permitido.

Por isso mesmo o vereador solicitou ao diretor da Agetrat, José Wagner de Oliveira Junior, uma atenção especial visando combater esse tipo de abuso. Sugeriu transformar o trecho, pequeno por sinal, em mão única, ou até mesmo implantação de um redutor de velocidade.

Lembrou que antigamente, na Cyríaco com a Paraná, existiam blocos de concreto que evitam entrada de veículos no trecho, mas foram removidos e, a partir de então, começaram os problemas. “A comunidade tem me relatado diversas situações de excesso de velocidade nos horários de pico, causando transtorno às crianças que transitam por ali para se deslocar até a escola”, reforçou.

ILUMINAÇÃO

Por outro lado, Samyr está ainda pedindo à Prefeitura, serviços de melhoria do sistema de iluminação pública da Rua Edu Rocha, entre as ruas Agostinho T. Mônaco e Delfino Scafa, no Conjunto Guaicurus, Bairro Nova Corumbá.

A solicitação foi feita direto ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Disse que o trecho está bastante escuro e que é preciso melhorar a iluminação para propiciar mais segurança aos moradores e pessoas que transitam pelo local, combatendo assim, ações praticadas por marginais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular