Após morte de aluno, prefeitura suspende aulas na rede municipal de Ensino até sexta-feira

Você está visualizando atualmente Após morte de aluno, prefeitura suspende aulas na rede municipal de Ensino até sexta-feira
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de setembro de 2023

Corumbá (MS) — A Prefeitura de Corumbá informou, por meio de nota, que suspendeu as aulas de todas as unidades de ensino que compõe a rede municipal até a próxima sexta-feira, 15 de setembro.

Conforme a nota, a medida servirá para que todas as unidades escolares passem por uma vistoria e verificação das condições de estrutura, após a cidade ser atingida por forte temporal, na tarde desta terça-feira (12).

Na escola Cássio Leite de Barros, onde um aluno de apenas 7 anos, morreu após a cobertura da quadra de esporte desabar, com a força dos ventos que chegaram a 90 quilômetro por horas durante o temporal, passará pela perícia da Polícia Civil.

Ainda conforme a nota do município, todas as secretarias municipais estão a postos para prestar o atendimento necessário às famílias das vítimas, e externou seu profundo pesar com a morte do aluno que cursava o segundo ano do ensino fundamental.

A prefeitura ressaltou que as crianças participavam de atividades de educação física no momento em que o local foi atingido pelas fortes rajadas de vento. Matheus Souza Marques, estava no grupo de alunos quando a cobertura da quadra desabou sobre eles.

matheus
Matheus era filho único e morreu ao ser atingido pela cobertura da quadra que desabou durante o temporal

Matheus foi socorrido por um funcionário da escola que o levou para UPA onde não resistiu e acabou falecendo.

Outras quatro crianças também ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para atendimento médico na UPA e no Pronto-Socorro. Segundo o município, o estado de saúde delas é estável, e não correm risco de morte.

“Neste momento de luto e desafio, a Prefeitura solidariza-se com a família enlutada e compromete-se a fornecer todo o apoio necessário às vítimas e à comunidade afetada por esse triste episódio. Estamos totalmente dedicados a tomar todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de nossos cidadãos e reconstruir nossa cidade”. Conclui a nota.

O município decretou luto oficial de três dias pela morte do Aluno.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Deixe um comentário