Seleção Brasileira e Fernando Diniz estreiam nas eliminatórias contra a Bolívia

seleção brasileira
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de setembro de 2023

A Seleção Brasileira inicia nesta sexta-feira, 08 de setembro, a sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O primeiro adversário é a Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45 (de Brasília). O jogo marca a estreia do técnico interino Fernando Diniz, que substitui Ramon Menezes, demitido após a derrota para Senegal em junho. Além disso, o atacante Neymar volta à equipe após se recuperar de uma lesão que o afastou da Copa do Catar.

O Brasil tem a missão de se classificar sem sustos para o Mundial, já que a Conmebol ampliou o número de vagas diretas para seis, mais uma pela repescagem. A ideia de Diniz e da CBF é montar um time competitivo e que reconquiste a confiança do torcedor, que se afastou da Seleção após campanhas abaixo do esperado nas últimas Copas. Para isso, o treinador aposta em um estilo de jogo ofensivo e de posse de bola, com jogadores como Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Richarlison.

seleção brasileira
A Seleção Brasileira finalizou a preparação para partida diante da Bolívia nesta quinta-feira
Créditos: Vitor Silva/CBF

Bolívia

A Bolívia, por sua vez, tenta surpreender o Brasil e quebrar um jejum de 14 anos sem vencer o rival. A última vitória boliviana foi em 2009, por 2 a 1, em La Paz. Fora de casa, os bolivianos nunca derrotaram os brasileiros. O time comandado pelo técnico César Farías conta com o experiente Marcelo Moreno, artilheiro da seleção com 25 gols, e com alguns jovens talentos que atuam no futebol brasileiro, como Miguelito e Enzo Monteiro, do Santos, e Fernando Nava, do Athletico.

Publicidade

99

A Bolívia busca a sua quarta participação em uma Copa do Mundo. A última foi em 1994, nos Estados Unidos. Nas últimas Eliminatórias, os bolivianos ficaram na penúltima posição, com apenas 14 pontos em 18 jogos.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular