Uma grande apreensão de cigarros contrabandeados foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (31), em Rio Brilhante (MS). A carga, avaliada em mais de R$ 3 milhões, estava em um caminhão, que foi perseguido e abandonado pelo motorista.
Segundo a PRF, a equipe fazia fiscalização na BR-163, quando flagrou o caminhão Scania/T113 ultrapassando em faixa contínua. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
A perseguição durou cerca de 10 quilômetros, até que o caminhoneiro entrou em um canavial e abandonou o veículo. Ele tentou escapar a pé, mas foi localizado e preso pelos policiais. Na carreta, foram encontrados 600 mil maços de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.
O preso confessou que pegou a carga de cigarros em Mundo Novo (MS) e levaria até Campo Grande (MS). O autor foi encaminhado à Receita Federal em Campo Grande, com o caminhão e os cigarros. Ele responderá por contrabando e direção perigosa.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular