Vereador defende professores contratados e pede atualização e incentivo a diretores e coordenadores

Você está visualizando atualmente Vereador defende professores contratados e pede atualização e incentivo a diretores e coordenadores
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de agosto de 2023

O vereador Luciano Costa está solicitando à Prefeitura de Corumbá, revisão em relação ao período de ‘quarentena’ a professores contratados por meio de processos seletivos simplificados para contratação temporária de profissionais de educação, professores, e atualização dos incentivos prometido aos diretores e gratificação aos coordenadores escolares.

Os pedidos foram feitos na sessão de ontem, segunda-feira, 28, do Poder Executivo, por meio de um requerimento em regime de urgência direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Luciano lembrou que os professores contratados cumprem contrato de 12 meses podendo ser renovado por mais 12 meses. No entanto, quando completam 24 meses na Rede Municipal de Ensino, são obrigados a ficar em ‘quarentena’ por seis meses para participar de um novo processo seletivo, e voltar a ministrar aulas na Reme.

O que estamos pretendendo é acabar com essa ‘quarentena’ de seis meses, para que eles possam participar de novo processo e dar continuidade aos ensinamentos aos alunos da Rede Municipal”, explicou.

DIRETORES E COORDENADORES

Já em relação aos diretores de escola do Município, Luciano Costa pediu à Prefeitura, a atualização da gratificação especial, conforme já prometido pelo Poder Executivo. O vereador observou que o grupo já está há 12 anos sem reajuste da gratificação. O último foi em 2011.

Ao mesmo tempo, pediu que seja implementada a gratificação aos coordenadores escolares, que são professores efetivos deslocados da sala de aula para funções de responsabilidade administrativa e de chefia, mas sem recebem pelo serviço, somente a carga normal de concurso.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular