Brasileiro foragido e suspeito de matar garagista é preso na Bolívia com granadas

  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de agosto de 2023

Um brasileiro que era considerado “especialista” do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso na Bolívia nesse domingo (20). Ele é Thiago Gabriel Martins da Silva, suspeito pelo assassinato do garagista Carlos Reis Medeiros de Jesus, conhecido como “Alma”. O crime ocorreu em 2021 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Thiago foi capturado durante uma operação contra o tráfico de drogas na Bolívia. Ele estava em um avião que transportaria cocaína e portava granadas e armamento militar. Além dele, outros dois bolivianos foram detidos na ação, que durou desde a madrugada de domingo.

O brasileiro estava foragido da justiça pelo homicídio qualificado de “Alma”, que teria sido executado em um estabelecimento na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande. Thiago integrava a lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Campo Grande.

Segundo as autoridades, Thiago era um dos “especialistas” do PCC, responsáveis por planejar e executar crimes violentos a mando da facção criminosa. Ele deve ser extraditado para o Brasil e levado para a Capital.

A prisão

O trio foi preso no departamento de Beni, na Bolívia, onde estavam acontecendo as operações desde a madrugada desse domingo (20). Quando encontrados, o brasileiro usava um colete e nos bolsos dele a polícia encontrou granadas. Conforme o Jornal El Deber, foram apreendidas munição M4 e arma de grosso calibre para uso militar.

As operações são de busca do narcotraficante uruguaio, Sebastián Marset. O primeiro avião apreendido, branco com listras vermelhas, matrícula CP-3175, foi encontrado em Santa Rosa, carregado com 406 quilos de cocaína.

importada

A droga estava “camuflada” em embalagens semelhantes a tijolos, e provavelmente seria trazida para o Brasil, segundo a polícia.

As ações aconteceram em um povoado ao norte de Santa Ana de Yacuma, onde foi encontrado outro avião azul e branco, matrícula CP-1482. No interior, os policiais detectaram amostras de cloridrato de cocaína.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular