Boletim médico aponta piora na saúde de Faustão e necessidade de transplante cardíaco

Você está visualizando atualmente Boletim médico aponta piora na saúde de Faustão e necessidade de transplante cardíaco
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2023

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, está internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto para tratar de uma insuficiência cardíaca. Segundo o boletim médico divulgado neste domingo (20), ele teve uma piora no quadro e precisa de um transplante cardíaco.

Faustão está em diálise e já foi incluído na fila única de transplantes, que é gerenciada pelo SUS. Ele depende de medicamentos para manter o funcionamento do coração. A equipe médica que o acompanha é formada pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico do Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

Na última sexta (18), o filho do apresentador, João Guilherme Silva, compartilhou um vídeo em que Faustão aparece no hospital agradecendo o apoio dos fãs e pedindo orações. Ele também elogiou os médicos que o atendem e disse que eles fazem cirurgias pelo SUS também.

“Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim”, disse Faustão no vídeo.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, afirma a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Einstein.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular