Votação popular elege “Vila Morena” como novo nome da Cidade do Natal na Capital

vila morena
Nome do espaço foi escolhido através de votação popular
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de agosto de 2023

Os moradores de Campo Grande escolheram o novo nome do espaço que antes era chamado de Cidade do Natal. Depois de uma votação online que durou 35 dias, o nome mais votado foi “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena”. O local vai receber eventos culturais e de lazer durante todo o ano.

A votação foi realizada online e contou com a participação de 1.397 pessoas, o que representa apenas 0,15% da população da cidade, segundo o IBGE. Entre as três opções disponíveis, “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena” recebeu 876 votos (62,9%), seguido por “Espaço Municipal de Cultura Afonso Pena” com 348 votos (25%) e “Espaço CG de Cultura” com 168 votos (12,1%).

A mudança de nome tem como objetivo ampliar o calendário de comemorações no espaço, que já recebeu eventos como a Cidade da Páscoa, Festival do Hambúrguer, Cidade da Maratona e Encontro de Motorhomes. A ideia é tornar o nome mais neutro e abrangente para atrair diferentes públicos e atividades.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas), comemorou o resultado da votação e destacou que foi um processo democrático.

“A escolha foi feita pela população e a gente fica muito feliz pois foi um processo democrático onde todos puderam participar. O espaço, além de revitalizado, com o nome dado pelos moradores da nossa cidade, trazendo uma identidade, onde foi a cidade do Natal, a cidade da Páscoa, agora passa a ser a Vila Morena, um espaço de cultura, entretenimento e também de lazer para todos os campo-grandenses e os visitantes que possam estar conosco nos grandes eventos que nós pretendemos realizar ali”, afirmou.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, também elogiou o novo nome e ressaltou que o espaço se tornou uma referência cultural na cidade.

“O Espaço Vila Morena é o novo nome, mas o local já se tornou uma referência cultural não apenas para os munícipes, mas também para os turistas que por aqui passam e os empresários que participam dos eventos realizados no espaço. É um novo formato, com novas possibilidades, mas que carrega a essência da promoção da cultura em nossa capital”, disse.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e recebe as notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular