Mulheres reagem a assédio sexual e agridem homem em ônibus de São Paulo | vídeo

assedio sexual
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de agosto de 2023

São Paulo (SP)- Um homem acusado de assédio sexual por passageiras em um ônibus na zona sul de São Paulo foi alvo de uma reação das mulheres que não aceitaram o abuso. O homem foi agredido com socos e chutes por pelo menos duas mulheres que disseram ter sido vítimas dele. A cena foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais.

Segundo testemunhas, o caso ocorreu no sábado (29) em um ônibus que fazia o trajeto entre Unisa-Campus 1 e o Terminal Santo Amaro. O homem estava sentado em um dos bancos quando passou a mão nas mulheres que estavam ao seu lado. Ele foi surpreendido pelas agressoras, que o confrontaram e o atacaram fisicamente. Ele não reagiu e tentou se proteger. Outros passageiros pediram calma e tentaram separar a confusão.

Uma das mulheres disse que sofria assédio todos os dias por ser mulher e que tinha uma filha de 15 anos. Ela acusou o homem de ser um tarado e um covarde. Um outro vídeo mostra o homem sendo arrastado pelas mulheres até a porta de um batalhão da Polícia Militar, que fica nas proximidades do autódromo de Interlagos. Ele recebeu mais chutes e foi jogado no chão.

A Polícia Militar informou que foi procurada por três mulheres que conduziam um suspeito na manhã de segunda-feira (31). No entanto, as mulheres teriam desistido de registrar um boletim de ocorrência por terem compromissos pessoais. Diante da situação, o homem foi liberado.

A SPTrans, empresa responsável pelo transporte público na cidade, repudiou o assédio dentro dos ônibus e disse que trabalha na prevenção e combate aos casos de violência sexual no sistema municipal de transporte.

Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular